O apoio do Escritório Scalfone Advogados ao Programa de Patrulheirismo dos CAMP através da APERJ

O Escritório Scalfone Advogados apóia ações sociais de iniciativa do terceiro setor. É esta a forma encontrada pelo Escritório para contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e equilibrada. Nesse escopo o Escritório proporciona atendimento jurídico gratuito à APERJ – Associação de Patrulheirismo do Estado do Rio de Janeiro (www.campassociacaorj.org.br) e aos CAMP – Circulo de Amigos do Menino Patrulheiro que constituem a APERJ e cujas Unidades de Ensino (UECAMP) preparam os jovens em situação de risco para o ingresso no mercado de trabalho em empresas colaboradoras através das Leis do Estágio (Lei nº 11.788/2008) e do Aprendiz (Lei nº 10.097/2000).

De acordo com a Lei do Estágio, qualquer empresa pode conceder estágio para jovens que estejam cursando o ensino médio, ainda que não profissionalizante, ou os últimos anos do ensino fundamental. Para tanto a APERJ mantém convênio com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Além disso, os CAMPs estão qualificados pelo Ministério do Trabalho para atuarem no programa de aprendizagem. O diferencial do trabalho dos CAMP é o preparo de quatro meses que oferecem aos jovens anteriormente ao encaminhamento às empresas. Aliado ao preparo dos jovens, os CAMP exigem a permanência deles na escola e realizam o acompanhamento técnico durante a fase da atividade do jovem na empresa, tanto enquanto aprendiz como na qualidade de estagiário.

Clique no logo da APERJ disponível na página inicial do site do Escritório para conhecer melhor o programa Patrulheirismo e descubra como colaborar com o projeto beneficiando-se pela contratação de jovens com capacidade e disposição para se tornar bons profissionais.